Renovação do Cartão de Cidadão

Renovação do Cartão de Cidadão

Os cidadãos maiores de 25 anos, passam, a partir de agora, a beneficiar da renovação automática do Cartão de Cidadão.

No entanto a Câmara Municipal de Sintra mantém disponível nos Gabinetes de Apoio ao Munícipe, a renovação presencial do Cartão do Cidadão, para cidadãos maiores de 25 anos, podendo proceder no ato da renovação à ativação dos códigos PIN, com agendamento prévio.

Os cidadãos, maiores de 25 anos, passam, a partir de agora, a beneficiar da renovação automática do Cartão de Cidadão, recebendo pelo correio uma carta com os códigos PIN e a respetiva referência para pagamento, a qual será enviada 60 dias antes do fim da validade do Cartão de Cidadão. Esta modalidade aplica-se nos casos em que não é necessário alterar o nome, assinatura, fotografia, morada ou contactos. Nestas situações, é apenas necessário efetuar o pagamento da referência multibanco no prazo indicado e receberão o novo cartão em casa.

Após a receção da carta com os códigos PIN, e pagamento da referência multibanco, o Cartão de Cidadão será enviado por correio para a morada do seu titular. Por razões de segurança, o novo Cartão, é entregue exclusivamente ao titular. Se o cidadão não se encontrar em casa, no momento da entrega, deverá levantar o seu Cartão de Cidadão numa Loja CTT. Caso o cidadão não levante o seu Cartão de Cidadão na loja CTT, este irá ser enviado para o balcão do IRN (Instituto dos Registos e Notariado) indicado na carta PIN, onde poderá levantá-lo após agendamento prévio.


Espaço do Cidadão de Queluz
Tel: 21 923 69 40
Email: gamq.queluz@cm-sintra.pt

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